asdf

Padre Vitor Menezes é nomeado bispo para a diocese de Propriá (SE)

Noticia 2208

O Papa Francisco nomeou um novo bispo para a diocese de Propriá (SE): padre Vítor Agnaldo de Menezes, até então pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Maracá (BA).

 

A nomeação foi realizada diante da aceitação, por parte do Papa, do pedido de renúncia apresentado pelo então bispo, Dom Mário Rino Sivieri, por motivo de idade.

 

Aos 49 anos, padre Vítor assumirá o governo pastoral da diocese sergipana. Natural de Curaçá (BA), ele é formado em Filosofia e Teologia, com especialização em Espiritualidade Sacerdotal e Missionária.

 

Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 18 de abril de 1998, na diocese de Jequié (BA). Entre as funções que exerceu, estão a de pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Jequié (BA); reitor do Seminário Maior Diocesano; diretor Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (2006 a 2010); pároco da Paróquia Catedral de Santo Antônio, em Jequié (2011 a 2016) e, por último, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Maracás (BA), função que exerce desde agosto de 2016.

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saudou o novo membro do episcopado brasileiro. “Com sua nomeação, Papa Francisco manifesta, mais uma vez, cuidado e zelo para com a Igreja no Brasil, nomeando-o como o sucessor de dom Mário Rino Sivieri”, diz a saudação, assinada pelo secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília.

Contador de Cliques

SIDE BAR

Música Católica no Palco Católico - 2015-2017 © Todos os direitos reservados

Solmaster - Criação de Sites