asdf

Tinha 94 anos e faleceu durante Missa em que celebrava 75º aniversário de vida religiosa

Noticia 2186

A Madre Rosemae Pender, fundadora das Irmãs Franciscanas da Eucaristia, sofreu um ataque cardíaco no domingo passado e faleceu aos 94 anos durante uma Missa jubilar em que celebrava 75º aniversário de seus primeiros votos religiosos.
Esta Missa de renovação dos votos aconteceu na capela das Irmãs Franciscanas de São João, em Connecticut (Estados Unidos), com a participação de 260 fiéis, entre eles amigos e familiares.
Exatamente no momento em que a Madre Rosemae apresentava os documentos da ordem – durante a procissão das ofertas – ao Arcebispo Emérito de Hartford, Dom Henry J. Mansell, inesperadamente ela desmaiou. A Irmã disse às enfermeiras que não se sentia bem e pediu que a levassem para o lado de fora da capela.
“Depois que a Missa terminou, a Madre Shaun Vergauwen – co-fundadora da ordem – entrou na igreja e disse que havia falecido. Houve muitas lágrimas. Devido à sua idade, os presentes devem ter pensado que isto poderia ser um chamado de Deus ao seu Reino”, disse em diálogo com Hartfort Courant a Irmã Suzanne Gross (71), uma das cinco religiosas que estavam renovando seus votos neste mesmo dia.
fonte:ACIDigital

Contador de Cliques

SIDE BAR

Música Católica no Palco Católico - 2015-2018 © Todos os direitos reservados

Solmaster - Criação de Sites