Release- Rosa de Saron

Formado atualmente por Guilherme de Sá (voz e violões), Eduardo Faro (guitarras), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), o Rosa de Saron teve seu inicio em 1988, na cidade de Campinas - SP, dentro do movimento de Renovação Carismática Católica. Para os integrantes não poderia ser uma banda qualquer, suas músicas tinham que refletir com sinceridade suas maneiras de pensar, de ser e de sentir, as letras tinham que expressar suas visões de mundo.

Depois de 2 anos tocando em Encontros, Retiros, Missas e Grupos de Oração, com sua identidade musical bem definida, o Rosa de Saron passou a tocar também em vários eventos e a participar de festivais de Rock, sempre garantindo as primeiras colocações.

Em 1994 a banda grava seu primeiro trabalho, o Álbum "Diante da Cruz", considerado o primeiro disco no estilo Heavy Metal católico que se tem notícia na história. Em 1997 a banda, seguindo a mesma linha, lançou o CD "Angústia Suprema" que já contava com uma produção bem mais sofisticada. Em 1999, arriscando uma ousada mudança de estilo, foi lançado o EP "Olhando de Frente" com 3 músicas, sendo 2 inéditas e uma regravação da clássica Diante da Cruz em novo formato.

Em 2002, depois de algum tempo parada, após uma troca de vocalista, a banda lança "Depois do Inverno", que marca de modo definitivo a mudança de estilo e redefine a sonoridade do Rosa de Saron, em 2005 foi lançado “Casa dos Espelhos”, quinto trabalho da banda, consolidando de vez a nova fase.

As vésperas de completar 20 anos, o Rosa de Saron lança “Acústico”, um CD comemorativo, onde a banda faz uma releitura das músicas que marcaram sua história, num formato mais intimista, totalmente acústico como o próprio título sugere, com o acompanhamento de um naipe de cordas formado por sete músicos, alem de piano e 3 backing vocals

Vivenciando essa fase carregada de sentimentos, unindo através da música, espiritualidade e reflexão, o Rosa de Saron espera com seu mais recente trabalho emocionar e tocar os corações das pessoas.





Contador de Cliques