Walmir Alencar

Cantor e compositor nascido em 29 de Julho de 1967 em Registro/SP, na baixada santista. Estudou técnica vocal na Fundação Cultural de São José dos Campos/SP onde reside. Participa da Missão Vida que possui o lema: "Nossa Missão é a Misericórdia". Gravou três CDs com a Banda Vida Reluz onde foi vocalista e atualmente segue carreira solo, gravando em português e em espanhol para América Latina, pela Gravadora Paulinas-COMEP.

Dono de um carisma todo especial que já fez milhares de pessoas se emocionarem com suas canções: "Perfeito é quem te criou", "Abraço de Pai", "Coragem", "Em tua presença", "Celebra a Vitória" e outras. Preciosas inspirações que levaram a grandes nomes da nossa música católica a gravá-las em seus discos: Padre Marcelo Rossi, Padre Antônio Maria, Padre Fábio de Melo, Padre Zeca, Cantores de Deus, Adriana, Celina Borges, Ziza Fernandes e outros.

Sua espiritualidade e seu jeito simples de falar das coisas do alto mostram a eficácia de uma música madura e que chega com facilidade aos ouvidos mais exigentes e necessitados de uma mensagem de amor e esperança. Há quem diga que Walmir Alencar é o cantor da Misericórdia Divina.





Contador de Cliques