Filme de Nossa Senhora de Fátima chega a milhões de pessoas por meio de plataforma de streaming

16 de Maio de 2022
-2337

O filme foi gravado em Portugal e narra a história das três crianças que testemunharam as diversas aparições da Virgem Maria em Fátima.

Por meio da plataforma de streaming Amazon Prime Video, a mensagem de Nossa Senhora de Fátima ganhará ainda mais destaque no mundo, pois o filme, baseado na aparição da Virgem Maria em Portugal, foi lançado no catálogo no último dia 13 de maio. A expectativa é que a obra chegue a milhões de pessoas no mundo inteiro, pessoas, inclusive, não católicas.

O filme foi gravado em Portugal e narra a história das três crianças que testemunharam as diversas aparições da Virgem Maria em Fátima. A obra, dirigida por Marco Pontecorvo, é estrelada por Harvey Keitel de ‘O Irlandês’, pela atriz brasileira Sonia Braga, que atuou em ‘Maravilha’, Goran Visnjic de ‘Atemporal’, por Joaquim de Almeida, que estrelou ‘Uma grande vida’, e pela atriz espanhola Stephanie Gil, que apareceu em ‘O melhor verão da minha vida’. A trilha sonora conta com a música original ‘Gratia plena’ de Andrea Bocelli.

“O filme tem uma mensagem universal de paz: a ideia de que todos precisamos mudar nosso comportamento para acabar com a violência e a guerra. Mas é também uma história humana sobre uma garotinha, seu relacionamento com a mãe e como o questionamento da fé pode levar a uma fé ainda maior”, afirma o diretor.

História de Nossa Senhora de Fátima

No dia 13 de Maio de 1917, a Virgem Maria apareceu para três pastorinhos – Lúcia dos Santos, Francisco e Jacinta Marto – na aldeia de Fátima, em Portugal, enquanto pastavam ovelhas. As crianças viram ‘uma Senhora mais brilhante que o sol’ que lhes apareceu no dia 13 dos seis meses seguintes, exceto no mês de agosto, quando Nossa Senhora se manifestou no dia 19.

Durante as aparições, a Santíssima Virgem exortou-os a rezar o Rosário para inaugurar a paz no mundo. Ela também havia alertado que, se a Rússia não fosse consagrada ao seu Imaculado Coração, continuaria espalhando seus erros pelo mundo, resultando em conflitos. O lançamento de ‘Fátima’ no Amazon Prime Video ganha ainda mais importância, pois ocorre em um momento em que o ataque russo à Ucrânia continua acontecendo. E isso tem feito milhões de ucranianos sofrer.

Vale destacar que a última visão ocorreu em 13 de outubro, quando milhares de pessoas, incluindo não crentes, testemunharam um momento diferente no local das aparições: um espetáculo celestial conhecido como ‘Milagre do Sol’, no qual o sol se transformou em um disco giratório opaco, espalhando raios multicoloridos sobre a multidão, como parecia se mover em direção a eles antes de recuar para sua órbita em zigue-zague. O evento também foi noticiado pela mídia secular.

Este milagre espetacular de todos os tempos também é retratado no filme. A razão pela qual o diretor Pontecorvo o retratou no filme é porque ele mesmo acredita que é um milagre.

“Se você não é crente, pode pensar que é um fenômeno atmosférico que faz o sol se mover, girar e tudo mais. Mas então você vê que há coincidências demais, então você começa a acreditar. Por que havia algo na frente do sol naquele dia? Por que parou de chover naquele instante? E tudo secou rapidamente, os cabelos e as roupas das pessoas presentes. Então, sim, acho que um milagre aconteceu”, disse ele.

Fonte: Com Shalom

https://www.comshalom.org