Filhos de Davi

O grupo musical Filhos de Davi iniciou sua caminhada em 1978, na paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Montese em Fortaleza – CE como grupo de oração e Ministério de Música do movimento da Renovação Carismática. Com o passar dos anos surgiram muitos frutos: padres, irmãs, leigos consagrados, além de muitas conversões através da música. Como registro material desta belíssima missão podem ser encontrados os CD’s: Filhos de Davi ao Vivo, Voltar pra Casa e, o mais recente lançamento, Deus Forte.

Atualmente o grupo apresenta uma proposta de trabalho condizente com a realidade da Igreja: Profissionalismo e Qualidade – o melhor para Jesus. Cuidado e busca constante dos músicos e vocalistas pela qualidade nos arranjos e na execução, apresentações com extremo zelo, utilização de uma linguagem jovem, simples e objetiva na transmissão da Palavra de Deus, é o que caracteriza, em resumo, o serviço de evangelizar através da música. Tudo isso, certamente, está alicerçado na razão maior: SERVIR como instrumento verdadeiramente eficaz do Pai Eterno para a conversão de almas.

A missão primária é evangelizar através da música, participando de missas, shows e missões, inclusive em outros municípios e estados. O grupo é responsável pela animação da Santa Missa das 19:00h do Domingo na paróquia de N. S. de Nazaré, cujo vigário Pe. Batista Poinelli, acompanha a trajetória desde o ínicio.

Tratando-se de um grupo de evangelização musical é constituído por músicos, cantores, compositores, produção musical , produção virtual, equipe de apoio e coordenação. Conta com dia de oração comunitária semanal, outro destinado à formação e outro para ensaio, composição e elaboração de arranjos.

Pela seriedade e profissionalismo envolvidos no serviço de evangelização através da música, o grupo Filhos de Davi, já acompanhou e/ou tocou para cantores, ministros e intérpretes católicos, entre eles: Pe. Zezinho (2001), Pe. Jonas (2001), Dunga (Halleluya 2000,2001,2003,2005,2006), Ricardo Sá (Halleluya 2000, 2001), Flavinho (Halleluya 2000,2001), Ziza Fernandes (Halleluya 2000, Hozana, Sobral –Ce, 1999), Pe. Fábio de Melo (2005,2006), Celina Borges (Halleluya 2000 e Show 2006), Jean (Festa da Rádio FM de Fátima 1999, Mega Show 2000, Projeto Resgate 2001), Suely Façanha (em turnês e shows ), Raquel do Vale (Toca Fort 2006), entre outros. Em 2005, teve a honra de participar da gravação do DVD 15 Anos CODIMUC, tanto como grupo participante, como também, banda base para outros cantores.

“Cantai ao Senhor hinos e cânticos; anunciai todas as suas maravilhas; glorificai o seu Santo Nome; rejubile o coração dos que procuram o Senhor.” (Sl. 104 ,2-3)





Contador de Cliques