The Flanders em contagem regressiva para lançamento de DVD

30/11/-0001 The Flanders em contagem regressiva para lançamento de DVD

A banda The Flanders está contando os dias para o lançamento do primeiro DVD da carreira. Gravado em agosto passado, em Campinas (SP), o álbum está em fase final de edição.

Bem humorados, os integrantes da banda falaram com o jornalismo da CODIMUC sobre os bastidores da gravação, a ansiedade pelo lançamento e revelaram que o DVD será inovador no meio católico.

– O DVD marca os 10 anos de carreira da banda. Como foi a decisão de gravar um DVD nesse ano histórico?

Coelho - O ano de 2010 começou com o sonho do DVD. Sem dúvida nenhuma, era nosso maior objetivo, pois o Flanders estava completando 10 anos de vida. Era um momento histórico. Só não sabíamos por onde nem como começar. Na época, estávamos sem uma parceria de gravadora, sem apoio nenhum e, pela experiência que tivemos com o CD Reverso, que foi lançado de forma independente, sabíamos que fazer tudo por conta própria seria sacrificante demais e até “quase” impossível, pensando no investimento que teríamos que fazer.

Mesmo sabendo de tudo isso, começamos a discutir possibilidades. O nome da Lize (Borba – designer e diretora de arte da CODIMUC) foi citado como ponto de partida. Em contrapartida, ela sugeriu uma conversa direta com o Eraldo (Mattos, diretor da CODIMUC). A partir dessa conversa, o DVD realmente começou a tomar forma. Um pouco antes disso, me lembro de ver o Tchelão entrar na sala de ensaio e afirmar: “Galera, nós vamos gravar o DVD!” Aquilo nos deixou bem preocupados (risos).

Enfim, não há dúvida nenhuma de que Deus foi colocando cada peça, cada pessoa neste projeto, um a um em seu devido tempo. Como um quebra-cabeça, tudo foi acontecendo, clareando e aí chegou a hora da correria.

- E aí, depois de confirmar a gravação do DVD, como foi a produção?

Tchelão – Quando percebemos que o DVD sairia de fato, foi a hora da correria absurda, pois tínhamos pouquíssimo tempo para realizar tanta coisa. Numa conversa com a equipe da CODIMUC, que foi a gravadora que nos disse sim, que é a nossa parceira neste projeto tão lindo, decidimos os passos e prazos que teríamos que seguir e respeitar.

Entramos em estúdio para começar a escolher o repertório. Deu trabalho…muito trabalho! (risos).

A partir dessas decisões, partimos para os arranjos, e esse processo se seguiu até praticamente um dia antes da gravação. Em paralelo com o trabalho no estúdio, com as músicas, trabalhávamos também com toda a divulgação do evento, o que nos deixou simplesmente exaustos.

Era muita coisa para resolver em pouco tempo, mas Deus esteve lado a lado com a equipe toda. Se não fosse o nosso Amado, certamente não teríamos concluido este trabalho.

– O que os fãs da banda podem esperar desse trabalho?

Tchelão – Esse DVD, sem dúvida nenhuma, é o resumo dos 10 anos de história da banda The Flanders. Inicialmente, não queríamos planejar o repertório baseado nos 10 anos, queríamos nos desprender da linha do tempo do Flanders, mas foi simplesmente impossível. À medida em que decidíamos o repertório, percebíamos que estávamos de fato correndo pelos 10 anos de vida do ministério.

Dentre várias decisões do repertório, optamos por incluir músicas que não tocávamos há muitos anos e ou tocávamos muito pouco. Decidimos também realizar algumas surpresas, como por exemplo alterar o ritmo de uma música tradicional de forma radical (risos). Preparamos um show com a cara do Flanders: músicas dos três CDs, com muita energia. Com nossas mensagens cheias de felicidade, queremos, nesse DVD, aproximar os jovens de um Deus amoroso, cuidadoso, que muitos ainda desconhecem.

– Certamente vocês têm acompanhado a pós-produção do DVD. O que vocês podem adiantar para o público?

Coelho - A pós-produção está fantástica. A edição de imagem, por exemplo, vem com um propósito muito inovador, diferente do que o mercado tem oferecido. Saímos da mesmice, do padrão e decidimos inovar. Assim é o Flanders e assim é a CODIMUC. São histórias que se esbarram e correm juntas, para o mesmo lado.

Temos como característica maior do ministério The Flanders a inovação. Não temos medo do novo e o público sempre espera de nós esse algo novo. Quando voltamos a trabalhar com a CODIMUC, nesse DVD, sabíamos que acima de tudo estaríamos de volta à nossa casa, que seríamos muito respeitados e que teríamos respaldo para estar alguns passos à frente. Estávamos certos.

A Lize é um imenso talento, além de amiga, irmã, de inteligência e visão ímpares. Também tem o fato de gostar demais da nossa história. Isso é fundamental em um trabalho artístico. Temos também um grande parceiro no trabalho de áudio, que é o Tiago Mattos. Um grande amigo, atencioso, estudioso, detalhista. É outro grande profissional. Como afirmei, esse DVD promete em todos os sentidos. No dia da gravação do DVD, para onde olhávamos não víamos uma equipe e sim amigos. Esse é o diferencial do DVD: foi feito com amor, carinho, respeito e entre amigos…para Deus.

– Como está a expectativa para o lançamento?

Coelho - Imensa. Foi tanto trabalho, que o que está nos “corroendo” por dentro é a expectativa de ver o DVD finalizado, para comemorar juntos à gravadora, amigos, familiares e fãs. Todos os dias recebemos muitas mensagens de pessoas ligadas ao Flanders, todas carregadas de muita ansiedade e expectativa, perguntando-nos sobre o lançamento. É incrível o número de pessoas correndo lado a lado com o Flanders, neste projeto tão especial. Esperamos que, acima de tudo, este material possa dar ótimos frutos e que ajude a transformar muitas vidas.

– Após o lançamento do DVD, vocês estão planejando alguma turnê especial?

Tchelão - Sim. Fizemos reuniões com nossa produtora para alinhar todos os detalhes para este ano. Decidimos metas a curto, médio e longo prazo, discutimos prós e contras do trabalho realizado em 2010.

Estamos aguardando a finalização da arte do DVD para começar a preparar toda produção de palco para a turnê 2011 DVD Flanders. Estamos muito focados, alinhados e animados demais com 2011 que será outro ano de muitas alegrias e bons frutos. Preparem-se, pois em 2011 o Flanders vem forte.

– Deixem uma mensagem para a galera que curte o som de vocês e que certamente vai curtir esse novo trabalho.

Coelho – Amigos, irmãos, aguardem um pouco mais, um pouco mais de paciência. Se aguardamos 10 anos para ver o DVD do Flanders, um mês a mais ou a menos não fará diferença (risos).

Este DVD foi e está sendo feito com muito amor por todas as pessoas envolvidas. A equipe da banda, a CODIMUC, o Marcelo Duarte, o Francis Botene, o Adriano e Haroldo, do Anjos de Resgate, equipe de captação de imagem, Jomario e família, Eraldo e Cris, enfim, todos nos disseram sim e fizeram tudo por amor.

Esse DVD é uma homenagem a vocês, ao nosso amor por Deus. Esse trabalho é um presente de Deus e o recebemos com muito amor. Use esse DVD como ferramenta de transformação de Deus na vida de suas famílias e entre seu amigos.

Obrigado a todos que nos disseram sim, que nos acolheram, que nos respeitam com nossas virtudes e falhas.

Amamos vcs! Deus é Deus e vice e versa (risos).

Publicidade Publicidade

Contador de Cliques