Leão XIV recebe em audiência o presidente do Chile
14/10/2025
Na manhã desta segunda-feira, o Pontífice recebeu no Palácio Apostólico do Vaticano Gabriel Boric Font, que posteriormente se reuniu com o cardeal Parolin e o arcebispo Gallagher. Entre os temas abordados durante o encontro na Secretaria de Estado, destacaram-se a luta contra a pobreza e os fenômenos migratórios.
Vatican News
Leão XIV recebeu também na manhã desta segunda-feira, 13 de outubro, em audiência no Palácio Apostólico do Vaticano, o presidente da República do Chile, Gabriel Boric Font. A informação foi divulgada em um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.Após a reunião com o Pontífice, o chefe de Estado dirigiu-se à Secretaria de Estado, onde se encontrou com o cardeal secretário de Estado Pietro Parolin, acompanhado por dom Paul Richard Gallagher, secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais.
No âmbito dos colóquios – informa a nota da Sala de Imprensa – foram reafirmadas as “boas relações bilaterais existentes entre a Santa Sé e o Chile”, com destaque para a contribuição da Igreja ao país em diversos campos. Entre os temas tratados, abordou-se também a situação sociopolítica chilena, com especial atenção à luta contra a pobreza, aos fenômenos migratórios e às questões éticas.
Fonte: Vatican News
https://www.vaticannews.va
Outras notícias de
-
Semana Santa, a seriedade do Amor
-
Deus rejeita a oração de quem faz a guerra, afirma o papa Leão XIV
-
O que é o jejum e por que é importante na Semana Santa
-
A Páscoa do Senhor em São João por Santo Agostinho
-
A Inteligência Artificial a serviço da paz, por Dom Oriolo
-
Diocese de Baturité é instalada no Ceará, a primeira criada por Leão XIV no Brasil
-
Veja a resposta para quem acredita que não tem nada a confessar
-
Fé é confiar em Deus mesmo quando o céu faz silêncio
-
Reze com a CNBB pelo desarmamento e pela paz, em 19 de março
-
Desafios da moradia digna no Brasil
-
Por que os católicos fazem renúncias na Quaresma?
-
Papa: a paz não se constrói com ameaças recíprocas nem com armas que semeiam morte
-
Exercícios Espirituais da Quaresma com o Papa têm início no Vaticano
-
CF 2026 reflete compromisso da Igreja com a justiça social
-
Campanha da Fraternidade 2026: POM lança roteiro voltado para crianças
-
Nosso pecado e o peso de um mundo em chamas
-
Cultura da Vida: Deus confia ao ser humano a missão de cuidar da vida
-
Cristo Redentor recebe projeção sobre Campanha da Fraternidade 2026
-
Leão XIV e o Concílio Vaticano II
-
Leão XIV no Angelus: ser a luz de Jesus a quem precisa, com "amor que não faz barulho"

