Notícias - Celina Borges

  • Celina Borges receberá medalha de honra da Inconfidência 30/11/-0001 Celina Borges receberá medalha de honra da Inconfidência

    A cantora Celina Borges receberá, no próximo dia 21, a Grande Medalha da Inconfidência. A homenagem será concedida pelo governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia. A solenidade de agraciamento será no dia 21 de abril de 2011, quinta-feira, às 10 horas, na Praça Tiradentes, em frente ao Museu da Inconfidência, na cidade de Ouro Preto/MG.

    A Medalha da Inconfidência é a mais alta comenda concedida pelo governo de Minas Gerais, atribuída a personalidades que contribuíram para o prestígio e a projeção da cultura mineira. Foi criada em 1952, durante o governo de Juscelino Kubitschek e é entregue sempre no dia 21 de abril com quatro designações: Grande Colar (Comenda Extraordinária), Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

    Grandes personalidades artisticas e musicais estarão presentes nesse momento. A presidente Dilma Rouseff também será uma das agraciadas com a Medalha da Inconfidència deste ano, no grau Grande colar.

    fonte: http://www.celinaborges.com.br/index.php?pg=detalhada&id=48

Publicidade Publicidade

Contador de Cliques