Vida Reluz - Biografia, trajetória na música católica
Em atividade há mais de 20 anos, o grupo paulista de São José dos Campos já gravou seis CDs e um DVD ao vivo, o ‘Gratidão’ e prepara-se para entrar em estúdio para a gravação do sétimo CD. A Banda Vida Reluz é uma das pioneiras da música-mensagem e abriu caminho para muitos outros grupos e cantores solos.
O Vida Reluz nasceu dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo, mais conhecidos como Vicentinos, em 1985. Eles eram o ‘Grupo da Bíblia’, um grupo de jovens que trabalhavam com pessoas carentes dentro da comunidade, faziam conferências, participavam de vigílias de adoração da Renovação Carismática Católica, cantavam e louvavam a Deus, motivando e evangelizando os outros jovens participantes. Seu primeiro orientador espiritual, Pe. Joãozinho, scj, foi quem apresentou o grupo à Gravadora Paulinas-COMEP, já com o nome “Vida Reluz”, em meados de 1995, quando eles gravaram o primeiro CD. Hoje, passados 20 anos, os números da banda revelam uma preocupação muito maior com a qualidade dos trabalhos do que com a quantidade. Como seus integrantes, cerca de 11, alguns são casados e mantém outras atividades extra-evangelização, a banda procura realizar, em média, duas a três apresentações por mês, sempre aos finais de semana, além de uma participação especial uma vez a cada mês na Paróquia do Espírito Santo, em São José dos Campos/SP, juntamente com o Pe. Luiz Fernando, atual orientador espiritual da banda. Atualmente a Banda Vida Reluz tem percorrido todo o Brasil levando uma mensagem de fé e esperança e se preparando para em breve gravar seu sétimo CD, ainda sem titulo definido, o grupo esta orando para que este trabalho possa ser tão abençoador quanto os outros de sua historia foram.
Seus integrantes são:
Luiz Felipe (Vocal); Cidinha Moraes (Vocal); Felipe Souza (Vocal); Rosana de Pádua (Vocal); Mauricio carvalho (teclados); Cristiano Araújo (Teclados); Marcelo Berthoud (Guitarras); Marcos Moreira (Baixo); Emanuel Campos ‘Manu’ (Bateria); Paulinho Oliveira (Sax); Alexandre Saes (Vilões); Nilson ‘Nezão’ (Técnico de Som).