Você tem medo? Então deixa Deus cuidar…

30/11/-0001 Você tem medo? Então deixa Deus cuidar…

O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.

Quem é que não tem? São tantos não é mesmo?

Olá meus queridos, gente linda. Esta semana vi uma pessoa muito especial passar por isso, na realidade foi mais que medo, foi pavor. Sinceramente me senti compadecida e ofereci a minha oração, ao rezar Deus foi revelando que era preciso pedir a libertação das raízes do medo na vida daquela pessoa, pois esse sentimento estava causando angústia, tristeza, dor e paralização. Ela estava paralizada na fé e na vontade, não conseguia acreditar que era possível sair daquele estado. Pense estar diante de uma pessoa assim… Só Deus para livrá-la naquela hora e foi pela oração, e é isso que quero partilhar pois pode ser que você esteja assim, acuado, paralizado, impedido de dar passos, tomar decisões. Talvez precise até procurar uma ajuda profissional, um psicólogo, mas primeiro dê uma chance pra Deus, deixa ele cuidar…

Deus colocou em nossos corações três revelações importantes: a primeira, a busca pela cura e libertação dos nossos traumas, das raízes do medo em nós. E onde buscar esta cura? Na terapia de oração com os irmãos através de retiros ou atendimentos, no sacramentos, na leitura orante da palavra e nos atos concretos (você vai vencer lutando). A segunda é a presença de Nossa Senhora em nossas vidas, a permissão que damos a ela para cuidar de nós. E foi nesse momento da oração que me recordei da história de Nossa Senhora de Guadalupe quando o índio Ruan Diego antes da quarta aparição “fugia” de Nossa Senhora pois uma peste havia atingido a cidade e seu tio encontrava-se enfermo e Ruan precisava visitá-lo. Nossa Senhora lhe apareceu dizendo: “Escuta meu filho, nada deve amedrontar ou afligir você. Não deixe seu coração perturbado. Não tema esta ou qualquer outra enfermidade, ou angústia. Eu não estou aqui? Quem é sua mãe? Não tema esta ou qualquer outra enfermidade ou angústia. Eu não estou aqui? Eu não sou sua saúde? Você não está feliz com o meu abraço? O que mais pode querer? Não tema nem se perturbe com qualquer outra coisa. Não se aflija por esta enfermidade de seu tio, por causa disso, ele não morrerá agora.” E de fato o seu tio ficou curado.

Que maravilha, temos uma mãe por nós, que cuida de nós. Não precisamos ter medo se confiamos nossa vida toda inteira a Ela.

O terceiro momento forte da oração foi quando me veio ao coração somente um versículo de um salmo: ”Tu que estás sob a proteção do Altíssimo e moras à sombra do Onipotente…” e eu disse: Eu não consigo me recordar qual é este salmo mas o Senhor está dizendo que pela oração diária com ele você vai fortalecer a certeza de que Deus está contigo e não te deixará, por isso venha o que vier, você não terá medo.

Encerramos a oração louvando o Senhor pela sua obra, por revelações tão práticas mas inspiradas.

Quando retomei tudo o que havia vivido naquela oração, fiquei impressionada com o tamanho do amor de Deus por nós. Meus irmãos o Senhor é por nós, Ele se revela por inteiro, nos orienta por que nos ama e não nos quer sofrendo, indica pistas para vivermos bem. Aplicando em nossas vidas tudo o que a sua palavra nos diz é impossível alguém ainda se sentir abandonado por Ele. Deus cuida de nós, tudo está em Suas santas mãos. Obrigada Senhor!

Foi por isso que eu não puder reter tanta riqueza para mim e para aquela pessoa. Inclusive ontem no Hallel no módulo Maria também falei sobre isso e quantas graças aconteceram ali.

Se você tem medo, e todo mundo tem, deixa Deus cuidar… Ofereço a você o salmo que o Senhor inspirou naquela oração:

Salmo 90

Tu que estás sob a proteção do Altíssimo e moras à sombra do Onipotente,

dize ao Senhor: ” Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus em quem confio.”

Ele te livrará do laço do caçador, da peste funesta;

ele te cobrirá com suas penas, sob suas asas encontrarás refúgio.

Sua fidelidade te servirá de escudo e couraça.

Não temerás os horrores da noite, nem a flecha que voa de dia,

nem a peste que vagueia nas trevas, nem a epidemia que devasta ao meio dia.

Cairão mil ao teu lado e dez mil à tua direita; mas nada te poderá atingir.

Basta que olhes com teus olhos, verás o castigo dos ímpios.

Pois teu refúgio é o Senhor; fizeste do Altíssimo tua morada.

Não poderá te fazer mal a desgraça.

Nenhuma praga cairá sobre tua tenda.

Pois ele dará ordem a seus anjos para te guardarem em todos os teus passos.

Em suas mãos te levarão para que teu pé não tropece em nenhuma pedra.

Caminharás sobre a cobra e a víbora, pisarás sobre leões e dragões.

“Eu o salvarei, porque a mim se confiou; eu o exaltarei, pois conhece meu nome.

Ele me invocará e lhe darei resposta; vou salvá-lo e torná-lo glorioso.

Vou saciá-lo com longos dias e lhe mostrarei minha salvação.”

Publicidade Publicidade

Contador de Cliques